terça-feira, abril 23, 2024
HomeNotíciasNa neve com Oppo Reno11 F 5G: um smartphone projetado para durar

Na neve com Oppo Reno11 F 5G: um smartphone projetado para durar

O carregamento rápido é um daqueles recursos que, depois de experimentado, é difícil de abandonar. Pela grande comodidade – que permite recuperar a autonomia necessária para chegar ao final do dia em apenas alguns minutos – pela optimização do consumo de energia e pelo simples facto de não ter que se preocupar muito em encontrar tempo para recarregar o smartphone, o que é também e sobretudo útil quando se viaja ou se vive dias agitados e cheios de compromissos.

Uma comodidade para a qual Oppo, uma empresa pioneira neste campoestá habituado a isso há vários anos, continuando a melhorar a sua tecnologia: no Mobile World Congress do ano passado conseguiu tempos muito curtos – apenas 9 minutos – para recarregar um smartphone a 100% graças ao SuperVooc 240W.



No entanto, se você estiver em baixas temperaturas, não é segredo que o carregamento se torna um pouco mais complicado. porque o carregamento – carregamento normal e até rápido – requer certas condições ambientais para funcionar corretamente.

O que nos leva a é por isso que há alguns dias subimos a 3.500 metros acima do nível do mar para experimentar a novidade da Oppo, o Reno11 F 5G que acaba de ser lançado no mercado italiano.

Uma gama média equipada com um modo de carregamento projetado para suportar temperaturas ultrabaixas, até -20°Cgraças a uma solução inovadora: ao detectar que as temperaturas estão abaixo do limite ideal para um carregamento rápido, o smartphone gera uma carga de CPU que aquece a bateria, levando-a ao nível certo graças a um sistema certificado como seguro por terceiros.


E de fato depois de uma manhã passada na neve recarregamos rapidamente o Oppo Reno11 F 5G sem pestanejar mesmo no meio da geleira do Mont Blanc, apesar de ainda ter muita autonomia.

Além deste carregamento rápido de 67 W possível graças ao carregador proprietário SuperVOOC (que, no entanto, deve ser adquirido separadamente) com o qual a bateria de 5000 mAh pode ser totalmente recarregada de 0 a 100% em 48 minutos, o Reno11 F ainda pode ser recarregado em até 55 W via USB Power Deliveryuma característica que não deve ser considerada garantida mesmo em produtos mais caros e que apreciamos particularmente.

PLANO DE PROTEÇÃO DE BATERIA DE 4 ANOS



Tudo fica mais interessante se você considerar que junto com a venda do Reno11 F também é oferecido um plano de proteção de bateria que permite substituí-la gratuitamente quando sua capacidade cair abaixo de 80% dentro de 4 anos.

Uma iniciativa que vai no sentido de segure o smartphone o maior tempo possível, e útil para reduzir ao máximo o lixo eletrónico que todos deveríamos almejar num mundo cada vez mais sobrecarregado pelos resíduos dos nossos dispositivos.

PRIMEIRAS IMPRESSÕES



Além de excelente autonomia e carregamento rápido, apreciamos o design agradável com o módulo de câmera tom sobre tom – no nosso caso na versão verde escuro acetinado, muito elegante, mas há também uma alternativa azul com um acabamento que lembra a superfície da água de uma piscina – e o corpo em policarbonato resistente e impermeável que também resistiu à neve em que nós mergulhamos para algumas fotos.

A tela AMOLED fullHD+ de 6,7” é boacom taxa de atualização de até 120 Hz e brilho máximo de 1.100 nits (mesmo que o reflexo da neve seja uma luta desigual) e a câmera principal de 64 MP, colocada na parte superior do módulo.


Considerando que se trata de um smartphone de gama média do qual não se pode esperar um desempenho fotográfico topo de gama, a câmera principal faz seu trabalho, com alguma dificuldade compreensível em condições de pouca luz. A câmera frontal de 32 MP também é boa, proporcionando ótimas selfies.

Nível médio para vídeos até 4K da câmera traseira, que sofrem um pouco no lado da estabilização, assim como as outras duas câmeras secundárias (uma ultra grande angular de 8MP e uma macro de 2MP) que ficam localizadas na parte inferior do compartimento fotográfico.

FICHA DE DADOS
  • mostrar: OLED 2,5D 6,7″ FHD+ 2412×1080, taxa de atualização 60/90/120 Hz, amostragem de toque 120 Hz (máx. 240 Hz), corpo da tela 93,4%, 100% DCI-P3, 100% sRGB, 394ppi, 500nit (pico de 1.100nit), Panda Proteção de vidro
  • processador: MediaTek Dimensity 7050 octa-core
  • memória:
    • 8 GB de RAM LPDDR4x
    • 128/256 GB UFS 3.1 interno expansível até 2 TB via microSD
  • segurança: sensor de impressão digital, integrado ao display, reconhecimento facial
  • áudio: Ultra Volume (300% do alto-falante)
  • conectividade: 5G dual SIM, WiFi 6, Bluetooth 5.2 LE, USB-C, NFC, GPS
  • SO: ColorOS 14.0
  • câmeras:
    • anterior: 32MP, f/2,4, FOV 90°, FF
    • posteriori:
      • Principal de 64MP, 25mm eq., f/1,7, FOV 81°, AF, SEM OIS
      • Ultra grande angular de 8MP, f/2.2, FOV 112°, FF
      • Macro de 2MP, f/2,4, FOV 89°, FF
      • vídeo 4K a 30fps
  • bateria: Carregamento SuperVOOC de 5.000mAh e 67W (0-100% em 48 minutos)
  • dimensões: 161,6×74,7×7,54mm
  • peso: 177g
  • cores: Verde Palma, Azul Oceano



Oppo Reno11 F 5G foi lançado em 369 euros mas já tem um desconto superior a 10% que chega a 328 euros, o que melhora a relação qualidade/preço.

Para ficar por dentro sobre tudo que acontece no mundo da tecnologia e dos games, continue acompanhando o TecMania.

Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes